
GNR apreende mais de 180 quilos de carne proveniente de abate ilegal em Torres Vedras
A operação culminou na identificação de três suspeitos, com idades compreendidas entre os 38 e os 58 anos.
A operação culminou na identificação de três suspeitos, com idades compreendidas entre os 38 e os 58 anos.
Inês de Sousa Real e André Ventura manifestaram posições contrárias em temas como segurança, imigração ou o preço dos combustíveis.
Três romances de excelência – uma tragédia rural com incesto, um retrato da Belle Epoque, um relato sobre escravidão sexual – juntam-se a dois ensaios e a um registo autobiográfico.
Os militaresm encontraram cerca de meia centena de pessoas a proceder ao abate de animais, predominantemente de raça caprina.
O alerta é de Ricardo Lobo, veterinário municipal e presidente da Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios, quando em todo o País já é proibido o abate de animais errantes para controlo da população.
Maioria desses surtos localiza-se na região de Landes, tradicionalmente ligada à produção de foie gras.
FNPC afirmou que o que aconteceu na Zona de Caça da Torre Bela foi "um acantonamento de animais para serem baleados" e não uma "montaria ilegal".
Vários rumores de locais referem que a quinta pertence a um testa-de-ferro de Isabel dos Santos. A quinta voltou a ser discutida depois de uma caçada de 540 animais.
Três associações do setor pedem ao ICNF para averiguar legalidade da ação que levou à morte de 540 animais no fim de semana, na Herdade da Torre Bela. Lembram que mesmo tratando-se de uma propriedade privada, caçada teria de ser autorizada.
Instituto da Conservação da Natureza abriu um processo para averiguar "os factos ocorridos e eventuais ilícitos" relacionados com o abate de 540 animais numa montaria na Azambuja.
José Bernardino, presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses, lamenta a morte dos 540 animais na herdade.
Há suspeitas de experimentação ilegal, tráfico, transfusões de sangue, uso de animais como isco para treino de cães de luta. "A causa animal é terreno fértil para gente oportunista", diz a presidente do GIRA.
Outros 600 mil euros serão destinados a apoios aos centros de recolha oficial de animais nos processos de esterilização de animais e há ainda 150 mil euros para sensibilização para os benefícios da esterilização
Cabeça de lista por São Miguel pelo PAN/Açores garantiu que uma das primeiras medidas, caso chegue ao parlamento regional, é apresentar um projeto para "acabar com o abate de animais na região".
A proposta do Orçamento do Estado menciona também que as juntas de freguesia devem implementar planos plurianuais que promovam o bem-estar animal, com os municípios e as associações.
Além da caça furtiva existe também preocupação com o abate indiscriminado de árvores para a produção de carvão vegetal, bem como custos a nível de infraestruturas.